Marketplaces pecuaristas auxiliam na expansão e lucro da área
A ERural, marketplace especializado em pecuária, está em um processo de ascensão cada vez mais acelerado, conquistou um incentivo que permitiu a expansão dos negócios nas operações de marketing, produtos e vendas.
O valor, de R$1,9 milhões, foi adquirido em rodada de investimento Seed, e será utilizado na ampliação e atuação AgTech no mercado, visando fortalecer cada vez mais a pecuária e atrair mais investidores.
Fundada em 2018, a ERural é uma das figuras de destaque do marketplace pecuarista do Brasil, e segue em avanço, devido ao isolamento social gerado pela Covid-19. Tendo em vista que a pandemia alterou a forma como muitas negociações eram feitas, os pecuaristas também tiveram que se inovar, ingressando no comércio eletrônico, principalmente para a compra e venda de seus animais.
Em comparação com 2019, a plataforma cresceu 300% em 2020, e pretende fechar esse ano com 400% de acréscimo (quando comparado com o ano passado). O cenário colabora para a euforia: até outubro de 2021, o ERural já alcançou um GMV (volume de venda dos produtos) de R$40 milhões! Esse valor já é 2,5 vezes maior que o registrado em todo o ano de 2020. No que diz respeito aos clientes, o marketplace também segue firme: o site já superou mais de 80 mil usuários, número que continua crescendo rapidamente.
Qual o diferencial para o pecuarista?
A plataforma é considerada completa, e está ancorada em tecnologias de ponta e criação de comunidades. Por isso, sua eficiência operacional vem tornando o comércio online da pecuária mais cômodo, acessível, simples, e o mais importante, seguro.
Com o ERural, os pecuaristas de todo o Brasil conquistaram a possibilidade de realizar compras vindas de qualquer lugar do país. É possível adquirir animais de genética das principais raças do país, ou lotes certificados e pesados para cria, recria e engorda (até o momento limitado aos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas). Até mesmo é possível a compra de sêmen dos melhores touros reprodutores do Brasil, além de protocolos e materiais que auxiliam na reprodução animal.
A previsão do marketplace é levar o suporte da startup para todo o Brasil. Assim, será possível agregar mais produtos à plataforma em nível nacional, adicionando a venda de insumos e serviços ao comércio digital.
O que está achando das novas plataformas digitais? Não só na área da pecuária, os e-commerces tiveram (e ainda têm) um grande papel no desenvolvimento e manutenção da economia durante a pandemia!
Gostou do conteúdo? Divulgue em suas redes sociais e envie para seus amigos!
Fonte: Notícias Agrícolas.
Deixe um comentário